Avançar para o conteúdo principal

Óscares 2022: Previsões dos Nomeados

 


Estamos essencialmente a uma semana do anúncio oficial de todos os nomeados à edição 94 dos Óscares (dia 8 de Fevereiro), aqueles que são considerados como os maiores prémios atribuídos a nível mundial no que toca ao cinema.

Por aqui gostaríamos de partilhar os nossos palpites para as categorias principais nesta edição, que continua a ser uma edição marcada pela pandemia e pelo aumento do número de filmes que estreiam praticamente em exclusivo nas plataformas de streaming.

Seguem então as nossas apostas:

Melhor Filme

Being the Ricardos, Belfast, CODA, Dune, King Richard, Licorice Pizza, Não Olhem para Cima, Nightmare Alley, O Poder do Cão, West Side Story

Melhor Realização

Denis Villeneuve (Dune), Jane Campion (O Poder do Cão), Kenneth Branagh (Belfast), Paul Thomas Anderson (Licorice Pizza), Steven Spielberg (West Side Story)

Melhor Actor

Andrew Garfield (tick, tick... Boom!), Benedict Cumberbatch (O Poder do Cão), Denzel Washington (A Tragédia de Macbeth), Peter Dinklage (Cyrano), Will Smith (King Richard)

Melhor Actriz

Jessica Chastain (The Eyes of Tammy Faye), Kristen Stewart (Spencer), Nicole Kidman (Being the Ricardos), Olivia Colman (A Filha Perdida), Penélope Cruz (Mães Paralelas)

Melhor Actor Secundário

Ben Affleck (The Tender Bar), Bradley Cooper (Licorice Pizza), Ciarán Hinds (Belfast), Kodi Smit-McPhee (O Poder do Cão), Troy Kotsur (CODA)

Melhor Actriz Secundária

Ariana DeBose (West Side Story), Aunjanue Ellis (King Richard), Caitríona Balfe (Belfast), Kirsten Dunst (O Poder do Cão), Ruth Negga (Identidade)

Melhor Filme de Animação

Encanto, Flee, Luca, Os Mitchell Contra as Máquinas, Raya e o Último Dragão

Melhor Documentário

Ascension, Flee, Procession, Summer of Soul, The Rescue

Melhor Filme Internacional

A Mão de Deus, Drive My Car, Flee, The Worst Person in the World, Um Herói

Comentários

Mensagens populares deste blogue

"Milan Kundera, da Brincadeira à Insignificância": um filme sobre o legado de Milan Kundera

Milan Kundera é um autor envolto em mistério. Não aparece em público e, em 30 anos, não deu uma única entrevista pelo que apenas podemos conhecê-lo através do seu trabalho. Os seus ensaios e reflexões filosóficas são muito reveladores. Este filme, além de outras questões, leva-nos a interrogar: O que é que na obra de Kundera, o elevou ao estatuto de autor lendário? O que há de tão único nos seus livros? Ajudando-nos neste trabalho de investigação, está um estudante que tem uma fantástica oportunidade para conseguir uma entrevista. Após semanas de espera, num café à porta da casa de Kundera, enquanto lê as suas obras, começa a identificar-se com algumas das ideias do autor. É através deste estudante que começamos a perceber melhor a mensagem de Kundera, como e porquê que as suas estórias continuam a emocionar-nos e que pensamos, não apenas nos protagonistas, mas também em nós próprios. Milan Kundera nasceu a 1 de abril de 1929, em Brnö, na antiga Checoslováquia. Em 1975, fixou-se em Par

MOTELX 2022 - Os Filmes Vencedores da 16.ª edição

"Vórtice", de Guilherme Branquinho, é o grande vencedor do Prémio SCML MOTELX para melhor curta-metragem portuguesa, na 16.ª edição do MOTELX. "Speak No Evil", do dinamarquês Christian Tafdrup, arrecada o Prémio Méliès d’argent para melhor longa-metragem europeia. Já são conhecidos os vencedores da 16.ª edição do MOTELX, que desde 6 de Setembro tem mostrado o melhor do cinema de terror nacional e internacional, num ano surpreendente e repleto de público e de fãs. O Festival termina hoje com alguns dos filmes da programação já exibidos e, pelas 21h15, com uma nova oportunidade para assistir às melhores curta e longa europeias. Foram anunciados, na noite passada, durante a Sessão de Encerramento da 16.ª edição do MOTELX, na sala Manoel de Oliveira do Cinema São Jorge, os vencedores das 5 competições do Festival. O Prémio SCML MOTELX - Melhor Curta Portuguesa 2022 - a maior distinção concedida em Portugal para curtas-metragens (5.000€), com o apoio da Santa Casa da Mis

Dario Argento regressa ao MOTELX para apresentar o seu novo filme “Dark Glasses”

O mestre do terror italiano, o realizador Dario Argento , regressa ao MOTELX para a 16.ª edição do Festival, que decorre entre os dias 6 e 12 de Setembro, no Cinema São Jorge . O mote é a estreia nacional de “ Dark Glasses ” (Itália, França, 2022), o novo giallo do realizador de culto, que recupera as marcas autorais do seu legado e assinala o reencontro com a filha Asia Argento no grande ecrã. O cineasta, que foi convidado especial há precisamente 10 anos, na 6.ª edição do MOTELX, é ainda protagonista de uma masterclass onde vai abordar os seus processos criativos, completada por um Q&A com a plateia e por uma sessão de autógrafos, durante o Festival. Para Pedro Souto e João Monteiro, os directores artísticos do MOTELX, Dario Argento “é a maior lenda do cinema europeu de terror, que teve uma tremenda influência no cinema norte-americano e continua a ser uma referência para muitos cineastas, basta lembrar o recente remake de “Suspiria” ou o papel de protagonista no último filme de