Avançar para o conteúdo principal

Lista completa dos Nomeados aos Óscares 2022

 


Foi hoje anunciada a lista de todos os nomeados à edição dos Óscares de 2022. A cerimónia irá realizar-se no próximo dia 27 de Março. Vejam aqui a lista completa com todos as nomeações anunciadas:


Melhor Filme


“Belfast”

“CODA”

“Não Olhem Para Cima”

“Conduz o Meu Carro”

“Dune”

“King Richard: Além do Jogo”

“Licorice Pizza”

“Nightmare Alley – Beco das Almas Perdidas”

“O Poder do Cão”

“West Side Story”


Melhor Realização


Paul Thomas Anderson, “Licorice Pizza”

Jane Campion, “O Poder do Cão”

Kenneth Branagh, “Belfast”

Ryûsuke Hamaguchi, “Conduz o Meu Carro”

Steven Spielberg, “West Side Story”


Melhor Actor


Javier Bardem, “Being the Ricardos”

Benedict Cumberbatch, “O Poder do Cão”

Andrew Garfield, “Tick, Tick … Boom!”

Will Smith, “King Richard: Além do Jogo”

Denzel Washington, “A Tragédia de Macbeth”


Melhor Actriz


Jessica Chastain, “Os Olhos de Tammy Faye”

Kristen Stewart, “Spencer”

Olivia Colman, “A Filha Perdida”

Penélope Cruz, “Mães Paralelas”

Nicole Kidman, “Being the Ricardos”


Melhor Actor Secundário


J.K Simmons, “Being the Ricardos”

Troy Kotsur, “CODA”

Jesse Plemmons, “O Poder do Cão”

Ciarán Hinds, “Belfast”

Kodi Smit-McPhee, “O Poder do Cão”


Melhor Actriz Secundária


Jessie Buckley, “A Filha Perdida”

Ariana DeBose, “West Side Story”

Judi Dench, “Belfast”

Kirsten Dunst, “O Poder do Cão”

Aunjanue Ellis, “King Richard: Além do Jogo”


Melhor Argumento Original


“A Pior Pessoa do Mundo”, Eskil Vogt, Joachim Trier

“Belfast”, Kenneth Branagh

“Não Olhem Para Cima”, Adam McKay, David Sirota

“King Richard: Além do Jogo”, Zach Baylin

“Licorice Pizza” Paul Thomas Anderson


Melhor Argumento Adaptado


“CODA”, Siân Heder

“Conduz o Meu Carro”, Ryûsuke Hamaguchi, Takamasa Oe

“Dune”, Jon Spaihts, Denis Villeneuve e Eric Roth

“A Filha Perdida”, Maggie Gyllenhaal

“O Poder do Cão”, Jane Campion


Melhor Banda-Sonora


“Não Olhem Para Cima”, Nicholas Britell

“Dune”, Hans Zimmer

“Encanto”, Germaine Franco

“O Poder do Cão”, Jonny Greenwood

“Mães Paralelas”, Alberto Iglesias


Melhor Canção Original


“Be Alive” de “King Richard: Além do Jogo”

“Dos Oruguitas” de “Encanto”

“Down To Joy” de “Belfast”

“Somehow You Do” de “Four Good Days”

“No Time to Die” de “007: Sem Tempo para Morrer”


Melhor Som


“Belfast”

“Dune”

“007: Sem Tempo para Morrer”

“O Poder do Cão”

“West Side Story”


Melhor Montagem


“Tick, Tick… Boom”, Andrew Weisblum e Myron Kerstein

“Não Olhem Para Cima”, Hank Corwin

“Dune”, Joe Walker

“King Richard: Além do Jogo”, Pamela Martin

“O Poder do Cão”, Peter Sciberras


Melhor Fotografia


“Dune”, Greig Fraser

“Nightmare Alley – Beco das Almas Perdidas”, Dan Laustsen

“O Poder do Cão”, Ari Wegner

“A Tragédia de Macbeth”, Bruno Delbonnel

“West Side Story”, Janusz Kaminski


Melhor Design de Produção


“Dune”, Patrice Vermette e Zsuzsanna Sipos

“Nightmare Alley – Beco das Almas Perdidas”, Tamara Deverell e Shane Vieau

“O Poder do Cão”, Grant Major e Amber Richards

“A Tragédia de Macbeth”, Stefan Dechant e Nancy Haigh

“West Side Story”, Adam Stockhausen e Rena DeAngelo


Melhor Guarda-Roupa


“Cruella”, Jenny Beavan

“Dune” Jacqueline West e Robert Morgan

“Nightmare Alley – Beco das Almas Perdidas”, Luis Sequeira

“West Side Story”, Paul Tazewell

“Cyrano”, Massimo Cantini Parrini e Jacqueline Durran


Melhor Caracterização


“Coming 2 America”

“Cruella” Nadia Stacey, Carolyn Cousins

“Dune” Donald Mowat, Love Larson, Eva von Bahr

“Os Olhos de Tammy Faye”, Linda Dowds, Stephanie Ingram, Justin Raleigh

“Casa Gucci”, Jana Carboni, Giuliano Mariano, Göran Lundström


Melhores Efeitos Especiais


“Homem-Aranha: Sem Volta a Casa”

“Dune”

“Free Guy”

“007: Sem Tempo Para Morrer”

“Shang-Chi e a Lenda dos 10 Anéis”


Melhor Filme Internacional


“Conduz o Meu Carro”, Japão

“Flee – A Fuga”, Dinamarca

“Lunana: A Yak in the Classroom”, Butão

“A Mão de Deus”, Itália

“A Pior Pessoa do Mundo”, Noruega


Melhor Filme de Animação


“Encanto”

“Flee – A Fuga”

“Luca”

“Os Mitchell Contra as Máquinas”

“Raya e o Último Dragão”


Melhor Documentário


“Ascension”

“Flee – A Fuga”

“Summer of Soul”

“Writing with Fire”

“Attica”


Melhor Curta-Metragem de Animação


“Affairs of the Art”

“Bestia”

“Boxballet”

“Robin Robin”

“The Windshield Wiper”


Melhor Curta-Metragem Documental


“The Queen of Basketball”

“Lead Me Home”

“Three Songs for Benazir”

“When We Were Bullies”

“Audible”


Melhor Curta-Metragem de Imagem Real


“The Dress”

“One My Mind”

“Ala Kachuu – Take and Run”

“The Long Goodbye”

“Please Hold”

Comentários

Mensagens populares deste blogue

"Milan Kundera, da Brincadeira à Insignificância": um filme sobre o legado de Milan Kundera

Milan Kundera é um autor envolto em mistério. Não aparece em público e, em 30 anos, não deu uma única entrevista pelo que apenas podemos conhecê-lo através do seu trabalho. Os seus ensaios e reflexões filosóficas são muito reveladores. Este filme, além de outras questões, leva-nos a interrogar: O que é que na obra de Kundera, o elevou ao estatuto de autor lendário? O que há de tão único nos seus livros? Ajudando-nos neste trabalho de investigação, está um estudante que tem uma fantástica oportunidade para conseguir uma entrevista. Após semanas de espera, num café à porta da casa de Kundera, enquanto lê as suas obras, começa a identificar-se com algumas das ideias do autor. É através deste estudante que começamos a perceber melhor a mensagem de Kundera, como e porquê que as suas estórias continuam a emocionar-nos e que pensamos, não apenas nos protagonistas, mas também em nós próprios. Milan Kundera nasceu a 1 de abril de 1929, em Brnö, na antiga Checoslováquia. Em 1975, fixou-se em Par

MOTELX 2022 - Os Filmes Vencedores da 16.ª edição

"Vórtice", de Guilherme Branquinho, é o grande vencedor do Prémio SCML MOTELX para melhor curta-metragem portuguesa, na 16.ª edição do MOTELX. "Speak No Evil", do dinamarquês Christian Tafdrup, arrecada o Prémio Méliès d’argent para melhor longa-metragem europeia. Já são conhecidos os vencedores da 16.ª edição do MOTELX, que desde 6 de Setembro tem mostrado o melhor do cinema de terror nacional e internacional, num ano surpreendente e repleto de público e de fãs. O Festival termina hoje com alguns dos filmes da programação já exibidos e, pelas 21h15, com uma nova oportunidade para assistir às melhores curta e longa europeias. Foram anunciados, na noite passada, durante a Sessão de Encerramento da 16.ª edição do MOTELX, na sala Manoel de Oliveira do Cinema São Jorge, os vencedores das 5 competições do Festival. O Prémio SCML MOTELX - Melhor Curta Portuguesa 2022 - a maior distinção concedida em Portugal para curtas-metragens (5.000€), com o apoio da Santa Casa da Mis

Dario Argento regressa ao MOTELX para apresentar o seu novo filme “Dark Glasses”

O mestre do terror italiano, o realizador Dario Argento , regressa ao MOTELX para a 16.ª edição do Festival, que decorre entre os dias 6 e 12 de Setembro, no Cinema São Jorge . O mote é a estreia nacional de “ Dark Glasses ” (Itália, França, 2022), o novo giallo do realizador de culto, que recupera as marcas autorais do seu legado e assinala o reencontro com a filha Asia Argento no grande ecrã. O cineasta, que foi convidado especial há precisamente 10 anos, na 6.ª edição do MOTELX, é ainda protagonista de uma masterclass onde vai abordar os seus processos criativos, completada por um Q&A com a plateia e por uma sessão de autógrafos, durante o Festival. Para Pedro Souto e João Monteiro, os directores artísticos do MOTELX, Dario Argento “é a maior lenda do cinema europeu de terror, que teve uma tremenda influência no cinema norte-americano e continua a ser uma referência para muitos cineastas, basta lembrar o recente remake de “Suspiria” ou o papel de protagonista no último filme de